Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSMRQ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Kely Cristina Nogueira Souto | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maria Elisa de Araujo Grossi | pt_BR |
dc.creator | Ana Claudia Alexandre Teixeira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T22:12:46Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T22:12:46Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSMRQ | - |
dc.description.resumo | Este plano de ação pedagógica teve por objetivo proporcionar situações de produção escrita, envolvendo fotografias da comunidade onde os estudantes moram. O trabalho foi desenvolvido com 23 crianças entre 7 e 8 anos de idade que frequentam o 2º ano do 1º ciclo do ensino fundamental na rede pública municipal de Belo Horizonte. Nesta proposta os alunos tiraram fotografias durante caminhada orientada. Este recurso, da fotografia, foi utilizado como estratégia para a produção da escrita de textos. O estudo e a intervenção proporcionaram uma produção escrita mais significativa e aproximou ainda mais escola e o espaço onde os insere. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Produção Escrita | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Textos e contextos: a produção escrita da criança sobre a sua comunidade | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ana_cl_udia_vers_o_final_imprimir.pdf | 2.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.