Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSMRQ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Kely Cristina Nogueira Soutopt_BR
dc.contributor.referee1Maria Elisa de Araujo Grossipt_BR
dc.creatorAna Claudia Alexandre Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T22:12:46Z-
dc.date.available2019-08-13T22:12:46Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NSMRQ-
dc.description.resumoEste plano de ação pedagógica teve por objetivo proporcionar situações de produção escrita, envolvendo fotografias da comunidade onde os estudantes moram. O trabalho foi desenvolvido com 23 crianças entre 7 e 8 anos de idade que frequentam o 2º ano do 1º ciclo do ensino fundamental na rede pública municipal de Belo Horizonte. Nesta proposta os alunos tiraram fotografias durante caminhada orientada. Este recurso, da fotografia, foi utilizado como estratégia para a produção da escrita de textos. O estudo e a intervenção proporcionaram uma produção escrita mais significativa e aproximou ainda mais escola e o espaço onde os insere.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectProdução Escritapt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa  Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTextos e contextos: a produção escrita da criança sobre a sua comunidadept_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ana_cl_udia_vers_o_final_imprimir.pdf2.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.