Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura

Carregando...
Imagem de Miniatura

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Federal de Minas Gerais

Descrição

Tipo

Monografia de especialização

Título alternativo

Primeiro orientador

Membros da banca

Resumo

O Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula.

Abstract

Assunto

Educação, Leitura  Aspectos sociais, Bibliotecas escolares

Palavras-chave

Formação de Leitores, Sala de Aula, Biblioteca, Integração

Citação

Departamento

Curso

Endereço externo

Avaliação

Revisão

Suplementado Por

Referenciado Por