Uma proposta de interação entre a biblioteca e a sala de aula: construindo práticas de incentivo à leitura
Carregando...
Arquivos
Data
Autor(es)
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Federal de Minas Gerais
Descrição
Tipo
Monografia de especialização
Título alternativo
Primeiro orientador
Membros da banca
Resumo
O Plano de Ação aqui apresentado buscou desenvolver, numa turma de quinto ano, práticas de incentivo à leitura e de uso adequado do espaço da biblioteca, partindo das dúvidas e dificuldades apresentadas pelos alunos no questionário elaborado como instrumento de coleta de dados para o desenvolvimento do Plano. Os alunos participaram de seminários, dinâmicas e produziram textos sobre os livros selecionados para leitura. O Plano de Ação contou com a participação dos alunos num processo de avaliação de todo o trabalho realizado. A ação foi realizada em parceria com a professora de Língua Portuguesa da turma, o que resultou numa integração do trabalho da biblioteca com a sala de aula.
Abstract
Assunto
Educação, Leitura Aspectos sociais, Bibliotecas escolares
Palavras-chave
Formação de Leitores, Sala de Aula, Biblioteca, Integração