Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTRS5
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O uso do livro didático de história na escola
Autor(es): Cassia Laboissiere Miranda
primer Tutor: Liberia Rodrigues Neves
primer miembro del tribunal : Maria Alice Moreira Lima
Resumen: Partindo da constatação que o livro didático é importante instrumento para as aulas de História, o trabalho procura dar voz aos estudantes a fim de saber o uso que eles fazem desse material. Constatou-se que os alunos reconhecem a importância do livro para o estudo da disciplina História, mas não se apropriam dele para efetuarem estudos autônomos. Já que se percebeu certa alienação dos alunos com relação aos livros, levanta-se a hipótese de que se eles participassem da escolha desse material, talvez desenvolvessem uma participação mais ativa nas aulas de História, já que há demanda dos discentes para isso.
Asunto: Livros didáticos
Educação
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTRS5
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
o_uso_do_livro_did_tico_na_escola.pdf275.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.