Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTRS5
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | O uso do livro didático de história na escola |
Autor(es): | Cassia Laboissiere Miranda |
primer Tutor: | Liberia Rodrigues Neves |
primer miembro del tribunal : | Maria Alice Moreira Lima |
Resumen: | Partindo da constatação que o livro didático é importante instrumento para as aulas de História, o trabalho procura dar voz aos estudantes a fim de saber o uso que eles fazem desse material. Constatou-se que os alunos reconhecem a importância do livro para o estudo da disciplina História, mas não se apropriam dele para efetuarem estudos autônomos. Já que se percebeu certa alienação dos alunos com relação aos livros, levanta-se a hipótese de que se eles participassem da escolha desse material, talvez desenvolvessem uma participação mais ativa nas aulas de História, já que há demanda dos discentes para isso. |
Asunto: | Livros didáticos Educação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTRS5 |
Fecha del documento: | 7-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
o_uso_do_livro_did_tico_na_escola.pdf | 275.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.