Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTRS5
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | O uso do livro didático de história na escola |
Authors: | Cassia Laboissiere Miranda |
First Advisor: | Liberia Rodrigues Neves |
First Referee: | Maria Alice Moreira Lima |
Abstract: | Partindo da constatação que o livro didático é importante instrumento para as aulas de História, o trabalho procura dar voz aos estudantes a fim de saber o uso que eles fazem desse material. Constatou-se que os alunos reconhecem a importância do livro para o estudo da disciplina História, mas não se apropriam dele para efetuarem estudos autônomos. Já que se percebeu certa alienação dos alunos com relação aos livros, levanta-se a hipótese de que se eles participassem da escolha desse material, talvez desenvolvessem uma participação mais ativa nas aulas de História, já que há demanda dos discentes para isso. |
Subject: | Livros didáticos Educação |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9NTRS5 |
Issue Date: | 7-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
o_uso_do_livro_did_tico_na_escola.pdf | 275.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.