Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P3S8F
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Intervenções familiares e da escola para a promoção do desenvolvimento da criança portadora de DTA/H
Autor(es): Marisa Vieira Gomes
primer Tutor: Maria Alice Moreira Lima
Resumen: Este trabalho tem como objeto de estudo as relações existentes, dentro do ambiente escolar, entre os professores, a família e a comunidade na qual a criança portadora de TDA/H está inserida. Pretendemos esclarecer e divulgar sobre o transtorno TDA/H para os profissionais da educação, pais e familiares, com o intuito de ajudar no trabalho pedagógico e contribuir para amenizar os problemas que aparecem na convivência com crianças portadoras de TDA/H no ambiente escolar, e os altos índices de abandono e de baixo desempenho escolar que este transtorno pode ocasionar. Esclarecer também o que caracteriza o transtorno e a importância de um diagnóstico e de um tratamento precoces, bem como os possíveis problemas que surgem nas relações e sua interferência no desempenho escolar, que podem dificultar o desenvolvimento, a comunicação e o relacionamento da criança portadora de TDA/H com os outros. O método adotado para realizar este estudo foi a coleta de dados feita através de questionários aplicados na Escola Infantil UMEI - J. Vitória, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Asunto: Crianças hiperativas
Educação
Rendimento escolar
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P3S8F
Fecha del documento: 7-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
plano_de_a__o___marisa___revisado.pdf476.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.