Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P3S8F
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Intervenções familiares e da escola para a promoção do desenvolvimento da criança portadora de DTA/H |
Autor(es): | Marisa Vieira Gomes |
primer Tutor: | Maria Alice Moreira Lima |
Resumen: | Este trabalho tem como objeto de estudo as relações existentes, dentro do ambiente escolar, entre os professores, a família e a comunidade na qual a criança portadora de TDA/H está inserida. Pretendemos esclarecer e divulgar sobre o transtorno TDA/H para os profissionais da educação, pais e familiares, com o intuito de ajudar no trabalho pedagógico e contribuir para amenizar os problemas que aparecem na convivência com crianças portadoras de TDA/H no ambiente escolar, e os altos índices de abandono e de baixo desempenho escolar que este transtorno pode ocasionar. Esclarecer também o que caracteriza o transtorno e a importância de um diagnóstico e de um tratamento precoces, bem como os possíveis problemas que surgem nas relações e sua interferência no desempenho escolar, que podem dificultar o desenvolvimento, a comunicação e o relacionamento da criança portadora de TDA/H com os outros. O método adotado para realizar este estudo foi a coleta de dados feita através de questionários aplicados na Escola Infantil UMEI - J. Vitória, Região Nordeste de Belo Horizonte. |
Asunto: | Crianças hiperativas Educação Rendimento escolar |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P3S8F |
Fecha del documento: | 7-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
plano_de_a__o___marisa___revisado.pdf | 476.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.