Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4PGA
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Elisa de Araujo Grossi | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Kely Cristina Nogueira Souto | pt_BR |
dc.creator | Ruth Castelo Branco Lourenço | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T21:29:32Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T21:29:32Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4PGA | - |
dc.description.abstract | Este artículo presenta una reflexión sobre la narración de cuentos en Educación Infantil: sus peculiaridades, como un recurso pedagógico importante en la formación del lector. Es en el texto de los aspectos teóricos relacionados con la práctica de la narración y la representación de un narrador en esta realidad. Se cree que a través de este trabajo, el resultado de un plan de acción desarrollado en Kindergarten Unidad Municipal de Belo Horizonte estará contribuyendo a los profesores que estén interesados en este tema, por lo que la narración de un arte conocido y debatido por todo el mundo los que tratan de hacerlo. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a contação de histórias na Educação Infantil: suas peculiaridades como recurso pedagógico importante na formação do leitor. Trata-se, no texto, de aspectos teóricos relacionados à prática de contar histórias e à representação de um contador de histórias nessa realidade. Acredita-se que, por meio deste trabalho, resultado de um Plano de Ação desenvolvido numa Unidade Municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte, estaremos contribuindo com os professores que se interessam por essa temática, tornando a contação de histórias uma arte debatida e conhecida por todos aqueles que buscam realizá-la. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Contação de Histórias | pt_BR |
dc.subject | Contador de Histórias | pt_BR |
dc.subject | Formação de Leitor | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Contadores de historias | pt_BR |
dc.subject.other | Leitura Aspectos sociais | pt_BR |
dc.title | A contação de histórias como plano de ação na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
plano_de_a__o_em_pdf.pdf | 425.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.