Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise das mídias digitais no ensino das operações fracionárias na Escola Básica |
Autor(es): | Filipe Quintino Dantas |
primer Tutor: | Wagner Ahmad Auarek |
primer miembro del tribunal : | Tania Aretuza Ambrizi Gebara |
Resumen: | Esse estudo apresenta e discute as possibilidades de uma intervenção pedagógica usando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no sentido de detectar as possíveis causas dos déficits de aprendizagem dos alunos nas operações com números fracionários. Em um segundo objetivo apresentar exemplos de instrumentos de investigação, com o uso das TIC, permitir ações pedagógicas que busquem uma aprendizagem mais significativa por parte dos alunos. Nesse sentido o estudo apresenta exemplos de mídias digitais, que buscam proporcionar aos alunos aprendizado significativo e prazeroso com a matemática, através do uso de computadores em ambiente de aprendizagem. Sendo assim, a prática utilizada pelos alunos partiu da mudança metodológica de ensino do educador e do ambiente em que o projeto foi desenvolvido. Enfim, a análise foi feita a partir de um do plano de ação, orientando o educador em suas práticas pedagógicas e no uso das mídias digitais. |
Asunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Tecnologia educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
acpp_filipe_dantas.pdf | 2.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.