Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise das mídias digitais no ensino das operações fracionárias na Escola Básica
Autor(es): Filipe Quintino Dantas
primer Tutor: Wagner Ahmad Auarek
primer miembro del tribunal : Tania Aretuza Ambrizi Gebara
Resumen: Esse estudo apresenta e discute as possibilidades de uma intervenção pedagógica usando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no sentido de detectar as possíveis causas dos déficits de aprendizagem dos alunos nas operações com números fracionários. Em um segundo objetivo apresentar exemplos de instrumentos de investigação, com o uso das TIC, permitir ações pedagógicas que busquem uma aprendizagem mais significativa por parte dos alunos. Nesse sentido o estudo apresenta exemplos de mídias digitais, que buscam proporcionar aos alunos aprendizado significativo e prazeroso com a matemática, através do uso de computadores em ambiente de aprendizagem. Sendo assim, a prática utilizada pelos alunos partiu da mudança metodológica de ensino do educador e do ambiente em que o projeto foi desenvolvido. Enfim, a análise foi feita a partir de um do plano de ação, orientando o educador em suas práticas pedagógicas e no uso das mídias digitais.
Asunto: Educação
Matematica  Estudo e ensino
Tecnologia educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
acpp_filipe_dantas.pdf2.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.