Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise das mídias digitais no ensino das operações fracionárias na Escola Básica
Autor(es): Filipe Quintino Dantas
Primeiro Orientador: Wagner Ahmad Auarek
Primeiro membro da banca : Tania Aretuza Ambrizi Gebara
Resumo: Esse estudo apresenta e discute as possibilidades de uma intervenção pedagógica usando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no sentido de detectar as possíveis causas dos déficits de aprendizagem dos alunos nas operações com números fracionários. Em um segundo objetivo apresentar exemplos de instrumentos de investigação, com o uso das TIC, permitir ações pedagógicas que busquem uma aprendizagem mais significativa por parte dos alunos. Nesse sentido o estudo apresenta exemplos de mídias digitais, que buscam proporcionar aos alunos aprendizado significativo e prazeroso com a matemática, através do uso de computadores em ambiente de aprendizagem. Sendo assim, a prática utilizada pelos alunos partiu da mudança metodológica de ensino do educador e do ambiente em que o projeto foi desenvolvido. Enfim, a análise foi feita a partir de um do plano de ação, orientando o educador em suas práticas pedagógicas e no uso das mídias digitais.
Assunto: Educação
Matematica  Estudo e ensino
Tecnologia educacional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
acpp_filipe_dantas.pdf2.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.