Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Análise das mídias digitais no ensino das operações fracionárias na Escola Básica |
Autor(es): | Filipe Quintino Dantas |
Primeiro Orientador: | Wagner Ahmad Auarek |
Primeiro membro da banca : | Tania Aretuza Ambrizi Gebara |
Resumo: | Esse estudo apresenta e discute as possibilidades de uma intervenção pedagógica usando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no sentido de detectar as possíveis causas dos déficits de aprendizagem dos alunos nas operações com números fracionários. Em um segundo objetivo apresentar exemplos de instrumentos de investigação, com o uso das TIC, permitir ações pedagógicas que busquem uma aprendizagem mais significativa por parte dos alunos. Nesse sentido o estudo apresenta exemplos de mídias digitais, que buscam proporcionar aos alunos aprendizado significativo e prazeroso com a matemática, através do uso de computadores em ambiente de aprendizagem. Sendo assim, a prática utilizada pelos alunos partiu da mudança metodológica de ensino do educador e do ambiente em que o projeto foi desenvolvido. Enfim, a análise foi feita a partir de um do plano de ação, orientando o educador em suas práticas pedagógicas e no uso das mídias digitais. |
Assunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Tecnologia educacional |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9PAPVJ |
Data do documento: | 28-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
acpp_filipe_dantas.pdf | 2.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.