Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQDA8
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paula Resende Adelinopt_BR
dc.contributor.referee1Warley Machado Correiapt_BR
dc.creatorFlávia Zauli Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T02:19:45Z-
dc.date.available2019-08-14T02:19:45Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQDA8-
dc.description.resumoO presente trabalho mostra os resultados de uma prática pedagógica do ensino de álgebra desenvolvida por meio da resolução de problemas, em uma turma de 8º ano do 3º ciclo do Ensino Fundamental da Escola Municipal Tristão da Cunha. As atividades desenvolvidas expressam a álgebra como uma forma de linguagem matemática que exprime relações e generalizações observadas em sequências, demodo que os alunos alcancem o objetivo de determinar regularidades de sequências, e expressá-las em linguagem simbólica. O processo dedesenvolvimento dessa atividade visa uma aprendizagem de álgebra mais significativa para os alunos. Nessa perspectiva o trabalho propõe mudança de ações e atitudes, como a utilização da tendência matemática resolução de problemas, para discussões, análise e compreensão de situações que envolvem o estudo da álgebra,proporcionando aos alunos uma aprendizagem significativa do conteúdo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectÁlgebrapt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectResolução de Problemaspt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherMatematica  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherÁlgebra  Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO ensino de álgebra por meio da resolução de problemaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fl_via_zauli_fernandes.pdf198.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.