Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLDS
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Língua materna e linguagem matemática |
Autor(es): | Renata Marques da Cunha |
Primeiro Orientador: | Paula Resende Adelino |
Primeiro membro da banca : | Vanessa Sena Tomaz |
Resumo: | Procurando romper com crenças cristalizadas sobre práticas de ensino de matemática pouco eficazes para a aprendizagem dos alunos, este trabalho visa a uma reflexão sobre os desafios da linguagem matemática ao utilizá-la no ato de aprender e ensinar. As atividades desenvolvidas têm a intenção de entender melhor quais são essas dificuldades que o aluno tem com a linguagem matemática e com o uso de termos específicos, buscando levar o aluno a um questionamento das suas próprias soluções ao relacionar a linguagem matemática com a língua materna. |
Assunto: | Educação Matematica Estudo e ensino Lingüística matemática |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLDS |
Data do documento: | 14-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
renata_marques__trabalho_final.pdf | 671.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.