Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLDS
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paula Resende Adelino | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vanessa Sena Tomaz | pt_BR |
dc.creator | Renata Marques da Cunha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T05:55:35Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T05:55:35Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLDS | - |
dc.description.resumo | Procurando romper com crenças cristalizadas sobre práticas de ensino de matemática pouco eficazes para a aprendizagem dos alunos, este trabalho visa a uma reflexão sobre os desafios da linguagem matemática ao utilizá-la no ato de aprender e ensinar. As atividades desenvolvidas têm a intenção de entender melhor quais são essas dificuldades que o aluno tem com a linguagem matemática e com o uso de termos específicos, buscando levar o aluno a um questionamento das suas próprias soluções ao relacionar a linguagem matemática com a língua materna. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Linguagem Matemática | pt_BR |
dc.subject | Língua Materna | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Matematica Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Lingüística matemática | pt_BR |
dc.title | Língua materna e linguagem matemática | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
renata_marques__trabalho_final.pdf | 671.91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.