Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLDS
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paula Resende Adelinopt_BR
dc.contributor.referee1Vanessa Sena Tomazpt_BR
dc.creatorRenata Marques da Cunhapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T05:55:35Z-
dc.date.available2019-08-11T05:55:35Z-
dc.date.issued2012-07-14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9QQLDS-
dc.description.resumoProcurando romper com crenças cristalizadas sobre práticas de ensino de matemática pouco eficazes para a aprendizagem dos alunos, este trabalho visa a uma reflexão sobre os desafios da linguagem matemática ao utilizá-la no ato de aprender e ensinar. As atividades desenvolvidas têm a intenção de entender melhor quais são essas dificuldades que o aluno tem com a linguagem matemática e com o uso de termos específicos, buscando levar o aluno a um questionamento das suas próprias soluções ao relacionar a linguagem matemática com a língua materna.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLinguagem Matemáticapt_BR
dc.subjectLíngua Maternapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherMatematica  Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherLingüística matemáticapt_BR
dc.titleLíngua materna e linguagem matemáticapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
renata_marques__trabalho_final.pdf671.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.