Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9SHQ3X
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tacia Maria Pereira Flischpt_BR
dc.contributor.referee1Mercia Heloisa Ferreira Cunhapt_BR
dc.creatorMaristela Castropt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T00:18:37Z-
dc.date.available2019-08-10T00:18:37Z-
dc.date.issued2014-01-20pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/VRNS-9SHQ3X-
dc.description.abstractThe permanent pedagogical training are important because they prepare the professional couple teaching, requiring knowledge, skills to the art of teaching, to learn to reflect, question, create and educate people. Teachers in Technical Schools of the Heath System mustunderstand the importance, the value and necessity of permanent pedagogical training in their work process. This study will propose an action plan to promote the achievement of permanent pedagogical training at the Scholl of Heath Training in São José/ Santa Catarina,Brasil. This is an intervention project on permanent pedagogical training in the Scholl of Education at São José, reporting its critical node, action, goal of the proposal, timeline for implementation, target population, goal, resources, location, population to be held benefited and those responsible for implementation. It is hoped that the intervention plan makes them more reflective, critical and creative and therefore with great impact on our students teachers, and enable the exchange of experiences and trains students so that they can provide more quality care.pt_BR
dc.description.resumoAs capacitações pedagógicas permanentes são importantes, pois elas preparam o profissional par a docência, exigindo conhecimentos, habilidades para a arte de ensinar, para saber refletir, questionar, criar e formar pessoas. Os docentes das Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde precisam compreender a importância, o valor e a necessidade das capacitações pedagógicas permanentes no seu processo de trabalho. Este estudo irá propor um plano de intervenção para promover a realização de capacitações pedagógicas permanentes na Escolade Formação em Saúde, em São José/ Santa Catarina, Brasil. Trata-se de um projeto de intervenção sobre capacitação pedagógica permanente na Escola de Formação em Saúde de São José, relatando seu nó crítico, ação a ser realizada, objetivo da proposta, cronograma para execução, população alvo, meta, recursos, local, população beneficiada e os responsáveis pela execução. Espera-se com o plano de intervenção torne os docentes mais reflexivos, críticos e criativos e consequentemente com grande repercussão em nossos alunos, além de possibilitar a troca de experiências e de formar alunos para que possam prestar uma assistência mais qualificada.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectCapacitação Profissionalpt_BR
dc.subject.otherEducação Técnica em Enfermagempt_BR
dc.titleProposta de Capacitação Pedagógica na Escola de Formação em Saúde: uma construção significativa com os docentespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maristela_castro__1___1_.pdf346.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.