Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9SHQ3X
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Proposta de Capacitação Pedagógica na Escola de Formação em Saúde: uma construção significativa com os docentes
Autor(es): Maristela Castro
primer Tutor: Tacia Maria Pereira Flisch
primer miembro del tribunal : Mercia Heloisa Ferreira Cunha
Resumen: As capacitações pedagógicas permanentes são importantes, pois elas preparam o profissional par a docência, exigindo conhecimentos, habilidades para a arte de ensinar, para saber refletir, questionar, criar e formar pessoas. Os docentes das Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde precisam compreender a importância, o valor e a necessidade das capacitações pedagógicas permanentes no seu processo de trabalho. Este estudo irá propor um plano de intervenção para promover a realização de capacitações pedagógicas permanentes na Escolade Formação em Saúde, em São José/ Santa Catarina, Brasil. Trata-se de um projeto de intervenção sobre capacitação pedagógica permanente na Escola de Formação em Saúde de São José, relatando seu nó crítico, ação a ser realizada, objetivo da proposta, cronograma para execução, população alvo, meta, recursos, local, população beneficiada e os responsáveis pela execução. Espera-se com o plano de intervenção torne os docentes mais reflexivos, críticos e criativos e consequentemente com grande repercussão em nossos alunos, além de possibilitar a troca de experiências e de formar alunos para que possam prestar uma assistência mais qualificada.
Abstract: The permanent pedagogical training are important because they prepare the professional couple teaching, requiring knowledge, skills to the art of teaching, to learn to reflect, question, create and educate people. Teachers in Technical Schools of the Heath System mustunderstand the importance, the value and necessity of permanent pedagogical training in their work process. This study will propose an action plan to promote the achievement of permanent pedagogical training at the Scholl of Heath Training in São José/ Santa Catarina,Brasil. This is an intervention project on permanent pedagogical training in the Scholl of Education at São José, reporting its critical node, action, goal of the proposal, timeline for implementation, target population, goal, resources, location, population to be held benefited and those responsible for implementation. It is hoped that the intervention plan makes them more reflective, critical and creative and therefore with great impact on our students teachers, and enable the exchange of experiences and trains students so that they can provide more quality care.
Asunto: Educação Técnica em Enfermagem
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9SHQ3X
Fecha del documento: 20-ene-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
maristela_castro__1___1_.pdf346.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.