Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação em Música

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 2 a 21 de 195 < Anterior   Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
29-ago-2022Uma abordagem analítica do legato através de parâmetros acústicos e cinemáticos na performance de clarinetistasAlexandre Pereira da SilvaTese
30-nov-2020Afinação da interioridade: um estudo sobre a integração da canção popular brasileira à musicalização de adultosKristoff SilvaTese
25-ene-2021A agilidade vocal das coloraturas: uma abordagem histórico-estilística, fisiológica e didático-pedagógicaDiego de Almeida PereiraTese
4-jul-2024Albergar o longínquo: uma proposta de transcrição para violão da Fuga BWV 995, de J. S. Bach, em diálogo com a tradutologia de Antoine BermanRicardo Marçal de Souza e SilvaDissertação
21-sep-2023Análise acústica aplicada ao estudo de surdinas de violino: fundamentos para um protótipo modular multifuncionalMarcus Vinicius da Silva EvangelistaTese
19-dic-2022Análise do desempenho e do esforço cognitivo gerado na performance de quatro excertos com demandas técnicas distintas no contrabaixoLeonardo LopesTese
13-nov-2020Análise do pulso labial no trompete por filtragem inversaGustavo Machado OliveiraDissertação
3-nov-2020Análise multimodal da técnica de strumming no violãoAugusto Cesar Pereira ArmondesDissertação
12-dic-2019Ansiedade na performance musical: uma intervenção pedagógica no contexto dos cursos de graduação da Escola de Música da UFMGFernanda Torchia ZanonTese
3-nov-2020Ao som de caixas, cravos, coros e rabecões: a atividade musical nos registros de São João del-Rei (1713-1750)Rodrigo Pardini CorrêaDissertação
4-dic-2019Appassionata para violão de Ronaldo Miranda: reflexões acerca da prática de revisãoFilipe Gonçalves de RezendeDissertação
31-may-2023Aprendizagem musical na prática coral: estudo de um coro sacro da cidade de Ouro Preto-MGLuan Carlos OliveiraDissertação
12-jul-2019O arranjo com atualização na performace de música popular: análises de versões do Corta-Jaca de Chiquinha GonzagaGuilherme Braga Veroneze GomesDissertação
29-ago-2019Arranjos de três canções do grupo Os Tincoãs: a polirritmia a partir da utilização de elementos rítmicos afro-religiosos no contexto da percussão múltipla soloÉrica Pereira de SáDissertação
6-sep-2023Arranjos e improvisações para contrabaixo sem acompanhamento em Dave Holland Solo at JazzBaltica 2003Pablo Camisão Melo de SouzaTese
29-oct-2021Articulações texto/música na contemporaneidade: Perspectivas históricas e abordagens composicionaisRafael Felício Silva GodoiDissertação
7-jul-2023Aspectos técnicos e interpretativos na peça Matinta e o Curupira para violino solo, de Marcos SallesWebster Martins De FreitasDissertação
30-ene-2023Baleias e desconstruções: investigações sobre o processo criativo em Ruínas e HertzNathalia Angela Fragoso RossiTese
3-mar-2023"Uma banda aqui e outra lá no céu": etnografia das bandas de música de Nova Lima/MG a partir da atuação dos regentesRobson Miguel Saquett ChagasTese
6-jul-2024A bateria de Edu Ribeiro em Cebola no Frevo: a performance de uma mesma obra em diferentes contextosOtho Guimarães FilhoDissertação