Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Apresentação
Comunidades e coleções
Política
Instruções aos autores
Ajuda
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Orientador Elzimar Goettenauer de Marins Costa
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Tipo
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
28-Jun-2018
Afinal,o que dizem professores de língua espanhola sobre o livro didático que utilizam?
Patricia Silva de Moura
Dissertação de Mestrado
28-Jun-2021
“Canción con todos”: América Latina e interculturalidade no livro didático de Espanhol - PNLD/2018
Adriana Teixeira Pereira
Tese
29-Out-2021
“O curso não forma a gente para ser professor”: representações sobre a licenciatura nos discursos institucionais dos cursos de Letras Espanhol de Minas Gerais: uma análise textualmente orientada dos Projetos Pedagógicos de Curso
Mariana Ferreira Ruas
Tese
7-Fev-2018
IInfografia como estratégia para ensino de leitura e de escrita de textos multimodais
Cláudia Ribeiro Rodrigues
Dissertação de Mestrado
28-Fev-2020
A inferência como estratégia para compreensão de charges
Valdinéia da Penha Rhodes
Dissertação
15-Fev-2018
As inferências, os conhecimentos socioculturais e o alcance do letramento crítico: a análise das coleções de espanhol (PNLD 2017)
Geraldo Emanuel de Abreu Silva
Dissertação de Mestrado
14-Ago-2015
Letramento visual crítico : leitura, interpretação e apropriação das imagens dos livros didáticos
Joao Paulo Xavier
Dissertação de Mestrado
14-Dez-2016
Livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD de 2015: análise de atividades de leitura sob a ótica do letramento crítico
Ana Florencia Codeglia
Dissertação de Mestrado
14-Jun-2017
O lugar da língua espanhola em escolas de ensino técnico: um olhar crítico sobre a implantação da disciplina em Minas Gerais
Isabel Martins Reis
Dissertação de Mestrado
22-Mar-2024
Multimodalidade e representações de cidades brasileiras em livros didáticos de português língua adicional
Vinícius Amado de Oliveira Ribeiro
Dissertação
16-Dez-2022
A multimodalidade no livro didático de Língua Inglesa: diálogo entre a paisagem semiótica dos textos e as orientações direcionadas ao professor e ao aluno
Vanessa Tiburtino
Tese
17-Ago-2023
Produção de roteiro escrito e visual (storyboard) de jogo digital sobre patrimônio cultural
Renata Passos Freire Ferreira
Dissertação
16-Dez-2021
Projeto de oficinas literárias: um olhar para a sala de aula
Grasiela Aparecida Coutinho
Dissertação
14-Dez-2016
Proposta de expressão escrita nos livros didáticos do PNLD 2012 e 2015: O que mudou?
Thayane Silva Campos
Dissertação de Mestrado
14-Jul-2023
A relevância social do ensino de língua espanhola para alunos da Educação de Jovens e Adultos
Janaína Lilian da Silva
Dissertação
6-Dez-2019
Un pueblo sin piernas pero que camina: Formação inicial de professores de espanhol na educação de jovens e adultos privados de liberdade
Thayane Silva Campos
Tese
8-Fev-2018
A vivência da escrita na carta de leitor: possibilidade de prática social pela linguagem
Flávia Elisa Vargas Chamon
Dissertação de Mestrado