Navegando por Orientador Elzimar Goettenauer de Marins Costa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
28-Jun-2018Afinal,o que dizem professores de língua espanhola sobre o livro didático que utilizam?Patricia Silva de MouraDissertação de Mestrado
28-Jun-2021“Canción con todos”: América Latina e interculturalidade no livro didático de Espanhol - PNLD/2018Adriana Teixeira PereiraTese
29-Out-2021“O curso não forma a gente para ser professor”: representações sobre a licenciatura nos discursos institucionais dos cursos de Letras Espanhol de Minas Gerais: uma análise textualmente orientada dos Projetos Pedagógicos de CursoMariana Ferreira RuasTese
7-Fev-2018IInfografia como estratégia para ensino de leitura e de escrita de textos multimodaisCláudia Ribeiro RodriguesDissertação de Mestrado
28-Fev-2020A inferência como estratégia para compreensão de chargesValdinéia da Penha RhodesDissertação
15-Fev-2018As inferências, os conhecimentos socioculturais e o alcance do letramento crítico: a análise das coleções de espanhol (PNLD 2017)Geraldo Emanuel de Abreu SilvaDissertação de Mestrado
14-Ago-2015Letramento visual crítico :  leitura, interpretação e apropriação das imagens dos livros didáticos Joao Paulo XavierDissertação de Mestrado
14-Dez-2016Livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD de 2015: análise de atividades de leitura sob a ótica do letramento críticoAna Florencia CodegliaDissertação de Mestrado
14-Jun-2017O lugar da língua espanhola em escolas de ensino técnico: um olhar crítico sobre a implantação da disciplina em Minas GeraisIsabel Martins ReisDissertação de Mestrado
22-Mar-2024Multimodalidade e representações de cidades brasileiras em livros didáticos de português língua adicionalVinícius Amado de Oliveira RibeiroDissertação
16-Dez-2022A multimodalidade no livro didático de Língua Inglesa: diálogo entre a paisagem semiótica dos textos e as orientações direcionadas ao professor e ao alunoVanessa TiburtinoTese
17-Ago-2023Produção de roteiro escrito e visual (storyboard) de jogo digital sobre patrimônio culturalRenata Passos Freire FerreiraDissertação
16-Dez-2021Projeto de oficinas literárias: um olhar para a sala de aulaGrasiela Aparecida CoutinhoDissertação
14-Dez-2016Proposta de expressão escrita nos livros didáticos do PNLD 2012 e 2015: O que mudou?Thayane Silva CamposDissertação de Mestrado
14-Jul-2023A relevância social do ensino de língua espanhola para alunos da Educação de Jovens e AdultosJanaína Lilian da SilvaDissertação
6-Dez-2019Un pueblo sin piernas pero que camina: Formação inicial de professores de espanhol na educação de jovens e adultos privados de liberdadeThayane Silva CamposTese
8-Fev-2018A vivência da escrita na carta de leitor: possibilidade de prática social pela linguagemFlávia Elisa Vargas ChamonDissertação de Mestrado