Browsing by Author Deise Prina Dutra

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 53  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
25-Jul-2017Adding information in argumentative texts: a learner corpus-based study of additive linking adverbialsDeise Prina Dutra; Jessica Maria da Silva Queiroz; Jessica Ceritello AlvesArtigo de Periódico
12-Jul-2013Os ambientes digitais e as práticas de leitura: uma análise de atividades do portal do professor do MECValeria Ribeiro de Castro ZachariasDissertação de Mestrado
4-Feb-2014Coaching instrucional: uma experiência promissora para a formação continuada em serviço de professores de línguas estrangeirasAlex Garcia da CunhaTese de Doutorado
5-May-2008As conceptualizações sobre o ensino de gramática de duasprofessoras em formação inicial, suas práticas de sala deaula e seus processos reflexivosPaula Ribeiro e SouzaDissertação de Mestrado
6-Jul-2009Construindo e transformando os processos conceituais: ações para o desenvolvimento do professorShirlene Bemfica de OliveiraTese de Doutorado
31-Mar-2020A corpus-based investigation of the language of chemistry and physics textbooks and its implications for English for readingDanilo Duarte CostaTese
14-Feb-2020A corpus-based study of hyphenated premodifiers in complex NPs in biology research articlesElisa Mattos de SáDissertação
2-Mar-2015Eliminação de pacotes lexicais relacionados ao tópico e de pacotes lexicais em contexto de sobreposição: uma proposta metodológica para os estudos da linguística de corpusCarolina Bohorquez GrondonaDissertação de Mestrado
18-Feb-2011O estilo de tradutores: apresentação do discurso no corpus paralelo Heart of Darkness/(No) coração das trevasCarolina Pereira BarcellosDissertação de Mestrado
9-Nov-2016Estratégias de leitura de textos de história em aulas de língua portuguesa: uma experiência com o gênero resumo escolar no ensino fundamentalElizete Raimunda PereiraDissertação de Mestrado
8-Jul-2009Um estudo de caso de professores de inglês em formação continuada: reflexão e mudança da prática e do discurso no ensino de gramáticaMarcia Cristina Fontes AlmeidaTese de Doutorado
16-May-2014As experiências com as tics no uso do inglês como L2: um estudo com base em frequências lexicais e análise de conteúdoMonica Carvalho Brum RodriguesDissertação de Mestrado
25-Feb-2011Experiências, Emoções e Transformações na Educação Continuada: Um Estudo de CasoHilda Simone Henriques CoelhoTese de Doutorado
1-Apr-2016Exploring a vocabulary test and a judgment task as diagnoses of early and late bilinguals' L2 proficiencyJesiel Soares SilvaTese de Doutorado
21-Mar-2005"É possível aprender inglês na escola?": crenças de professores e alunos sobre o ensino de inglês em escolas públicasHilda Simone Henriques CoelhoDissertação de Mestrado
27-Mar-2009As facetas conceptuais do dêitico você: evidências semântico-gestuaisSandra Cristina BeckerTese de Doutorado
17-Jun-2011O feedback implícito-negativo na aquisição de segunda língua: modelos e recasts na aquisição da língua inglesa por aprendizes brasileirosFlavia Cristina de Azeredo SilvaTese de Doutorado
27-Jan-2016Formação de professores na rede pública: criação de atividades baseadas em corporaEliene de Souza PaulinoDissertação de Mestrado
24-Mar-2008Formadores de Professores de Língua Inglesa: Uma experiência de colaboração e reflexâoEliane Carolina de OliveiraTese de Doutorado
4-Apr-2022Functional Morphology and Working Memory: a sentence recall investigation with Brazilian Portuguese-English BilingualsBruna Rodrigues FontouraTese