Navegando por Autor Elzimar Goettenauer de Marins Costa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 33  Próximo >
Fecha del documentoTítuloAutor(es)Tipo
7-oct-2024Abordagens de gêneros discursivos em livros didáticos de língua inglesa aprovados pelo PNLD 2024Rafael Gonçalves Silva FreireDissertação
2020Ações em linguagem: projetos integradores: linguagens e suas tecnologiasElzimar Goettenauer de Marins Costa; Luciana Maria Almeida de Freitas; Ricardo Luiz Teixeira de AlmeidaLivro
28-jun-2018Afinal,o que dizem professores de língua espanhola sobre o livro didático que utilizam?Patricia Silva de MouraDissertação de Mestrado
2020Análise de discurso aplicada à educação linguísticaWander Emediato; Geraldo Emanuel de Abreu-Silva; Mariana Ferreira Ruas; Tainá Marcelle Silva Moreira; Vitor Filogônio de Souza; Marcelo de Castro; Kelly Cristina Torres de Barros Ferreira; Patrícia Christina dos Reis; Elzimar Goettenauer de Marins-Costa; Willyane Mara Costa de PaulaLivro
28-jun-2021“Canción con todos”: América Latina e interculturalidade no livro didático de Espanhol - PNLD/2018Adriana Teixeira PereiraTese
30-ene-2018Caracterização de um gênero de discurso diplomático: as intervenções dos representantes permanentes do Brasil, da Espanha e da França no Conselho de Segurança das Naçoes Unidas (CSNU)Rafael Batista AndradeTese de Doutorado
27-ago-2014As crenças de formandos de português e de espanhol acerca da variação linguística: um estudo na perspectiva da complexidadeYana Liss Soares GomesTese de Doutorado
29-oct-2021“O curso não forma a gente para ser professor”: representações sobre a licenciatura nos discursos institucionais dos cursos de Letras Espanhol de Minas Gerais: uma análise textualmente orientada dos Projetos Pedagógicos de CursoMariana Ferreira RuasTese
21-mar-2024Um dengo na língua: o pretuguês em sala de aula de língua portuguesaDaniel Alves de OliveiraDissertação
14-mar-2025O ensino de leitura crítica e as temáticas significativas para adolescentes: a análise do desenvolvimento de um projeto de ensinoGabriel Thadeu Costa da SilvaDissertação
24-jul-2024Ensino de português como língua de acolhimento: análise das metodologias usadas em curso para migrantes/refugiadosDebora Rith Costa TeixeiraDissertação
7-feb-2018IInfografia como estratégia para ensino de leitura e de escrita de textos multimodaisCláudia Ribeiro RodriguesDissertação de Mestrado
27-mar-2024(In)Visibilidade literária na escola: literatura e cinema em destaqueJuliana Condé RochaDissertação
28-feb-2020A inferência como estratégia para compreensão de chargesValdinéia da Penha RhodesDissertação
15-feb-2018As inferências, os conhecimentos socioculturais e o alcance do letramento crítico: a análise das coleções de espanhol (PNLD 2017)Geraldo Emanuel de Abreu SilvaDissertação de Mestrado
28-nov-2019A leitura crítica de notícias falsas na internet: uma proposta para os alunos finais do ensino fundamentalMichel Martins Lacerda DiogoDissertação
28-feb-2018Leitura crítica de textos da mídia: desnaturalizando discursos hegemônicos em aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental IICamila Emanuele de Oliveira AbreuDissertação de Mestrado
14-ago-2015Letramento visual crítico :  leitura, interpretação e apropriação das imagens dos livros didáticos Joao Paulo XavierDissertação de Mestrado
14-dic-2016Livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD de 2015: análise de atividades de leitura sob a ótica do letramento críticoAna Florencia CodegliaDissertação de Mestrado
14-jun-2017O lugar da língua espanhola em escolas de ensino técnico: um olhar crítico sobre a implantação da disciplina em Minas GeraisIsabel Martins ReisDissertação de Mestrado