Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentación
Comunidades y colecciones
Política
Instrucciones a los autores
Ayuda
Entrar en:
Mi espacio
Recibir atualizaciones
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UFMG
Navegando por Autor Elzimar Goettenauer de Marins Costa
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Clasificar por:
Título
Fecha del documento
Fecha de depósito
Tipo
En orden:
Ascendente
Descendiente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 33
Próximo >
Fecha del documento
Título
Autor(es)
Tipo
7-oct-2024
Abordagens de gêneros discursivos em livros didáticos de língua inglesa aprovados pelo PNLD 2024
Rafael Gonçalves Silva Freire
Dissertação
2020
Ações em linguagem: projetos integradores: linguagens e suas tecnologias
Elzimar Goettenauer de Marins Costa
;
Luciana Maria Almeida de Freitas
;
Ricardo Luiz Teixeira de Almeida
Livro
28-jun-2018
Afinal,o que dizem professores de língua espanhola sobre o livro didático que utilizam?
Patricia Silva de Moura
Dissertação de Mestrado
2020
Análise de discurso aplicada à educação linguística
Wander Emediato
;
Geraldo Emanuel de Abreu-Silva
;
Mariana Ferreira Ruas
;
Tainá Marcelle Silva Moreira
;
Vitor Filogônio de Souza
;
Marcelo de Castro
;
Kelly Cristina Torres de Barros Ferreira
;
Patrícia Christina dos Reis
;
Elzimar Goettenauer de Marins-Costa
;
Willyane Mara Costa de Paula
Livro
28-jun-2021
“Canción con todos”: América Latina e interculturalidade no livro didático de Espanhol - PNLD/2018
Adriana Teixeira Pereira
Tese
30-ene-2018
Caracterização de um gênero de discurso diplomático: as intervenções dos representantes permanentes do Brasil, da Espanha e da França no Conselho de Segurança das Naçoes Unidas (CSNU)
Rafael Batista Andrade
Tese de Doutorado
27-ago-2014
As crenças de formandos de português e de espanhol acerca da variação linguística: um estudo na perspectiva da complexidade
Yana Liss Soares Gomes
Tese de Doutorado
29-oct-2021
“O curso não forma a gente para ser professor”: representações sobre a licenciatura nos discursos institucionais dos cursos de Letras Espanhol de Minas Gerais: uma análise textualmente orientada dos Projetos Pedagógicos de Curso
Mariana Ferreira Ruas
Tese
21-mar-2024
Um dengo na língua: o pretuguês em sala de aula de língua portuguesa
Daniel Alves de Oliveira
Dissertação
14-mar-2025
O ensino de leitura crítica e as temáticas significativas para adolescentes: a análise do desenvolvimento de um projeto de ensino
Gabriel Thadeu Costa da Silva
Dissertação
24-jul-2024
Ensino de português como língua de acolhimento: análise das metodologias usadas em curso para migrantes/refugiados
Debora Rith Costa Teixeira
Dissertação
7-feb-2018
IInfografia como estratégia para ensino de leitura e de escrita de textos multimodais
Cláudia Ribeiro Rodrigues
Dissertação de Mestrado
27-mar-2024
(In)Visibilidade literária na escola: literatura e cinema em destaque
Juliana Condé Rocha
Dissertação
28-feb-2020
A inferência como estratégia para compreensão de charges
Valdinéia da Penha Rhodes
Dissertação
15-feb-2018
As inferências, os conhecimentos socioculturais e o alcance do letramento crítico: a análise das coleções de espanhol (PNLD 2017)
Geraldo Emanuel de Abreu Silva
Dissertação de Mestrado
28-nov-2019
A leitura crítica de notícias falsas na internet: uma proposta para os alunos finais do ensino fundamental
Michel Martins Lacerda Diogo
Dissertação
28-feb-2018
Leitura crítica de textos da mídia: desnaturalizando discursos hegemônicos em aulas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II
Camila Emanuele de Oliveira Abreu
Dissertação de Mestrado
14-ago-2015
Letramento visual crítico : leitura, interpretação e apropriação das imagens dos livros didáticos
Joao Paulo Xavier
Dissertação de Mestrado
14-dic-2016
Livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD de 2015: análise de atividades de leitura sob a ótica do letramento crítico
Ana Florencia Codeglia
Dissertação de Mestrado
14-jun-2017
O lugar da língua espanhola em escolas de ensino técnico: um olhar crítico sobre a implantação da disciplina em Minas Gerais
Isabel Martins Reis
Dissertação de Mestrado