Skip navigation
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Presentation
Communities and Collections
Policy
Instructions to authors
Help
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Repositório Institucional da UFMG
Browsing by Author Tânia de Freitas Resende
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
title
issue date
submit date
???browse.sort-by.type???
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 22
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
18-Dec-2008
Adolescentes em tempo integral: vivências - saberes - significados : a construção da identidade de adolescentes a partir de vivências em projetos de educação em tempo integral na Rede Municipal de Educação Belo Horizonte
Catherine Monique de Souza Hermont
Dissertação de Mestrado
18-Dec-2008
Adolescentes em tempo integral: vivências - saberes - significados : a construção da identidade de adolescentes a partir de vivências em projetos de educação em tempo integral na Rede Municipal de Educação Belo Horizonte
Catherine Monique de Souza Hermont
Dissertação de Mestrado
31-Aug-2022
O artesanato da cultura escolar: processos intraescolares que se relacionam com a construção social do aluno na Educação Infantil
Regina Lucia Fernandes de Albuquerque
Tese
26-Jan-2017
Articulação entre disciplinas de uma escola de tempo integral: reverberações de um Grupo de Trabalho Diferenciado (GTD) nas aulas de Matemática
André Augusto Deodato
Tese de Doutorado
29-Jun-2018
O clima escolar e o som do recreio: entre escutas, observações e relatos
Mariana de Assis Soares
Dissertação de Mestrado
2022
Com e para além de Bourdieu: revisitando duas teses centrais
Maria Alice Nogueira
;
Tânia de Freitas Resende
Artigo de Periódico
27-Aug-2010
A coordenação pegagógica: do imaginário dos alunos do curso de pedagogia da UFMG á atuação deste profissional
Debora Maria Rodrigues Cantaruti de Carvalho
Dissertação de Mestrado
11-Oct-2012
Um diploma de doutor a não "herdeiros": um estudo sobre impactos de cursos de alto prestígio da UFMG para egressos das camadas populares
Beatriz Lopes Falcao
Dissertação de Mestrado
21-Sep-2007
Disciplina e indisciplina na aula: uma perspectiva sociológica
Luciano Campos da Silva
Tese de Doutorado
20-Aug-2014
Educação integral e jovens-adolescentes: tessituras e alcances da experiência
Bárbara Bruna Moreira Ramalho
Dissertação de Mestrado
2022
Escolha de uma escola federal de ensino médio integrado do interior brasileiro: a atualidade das contribuições de Bourdieu
Bruna Tatianne Moura de Queirós
;
Tânia de Freitas Resende
;
Débora Cristina Piotto
Artigo de Periódico
30-Jun-2022
Formas de participação de crianças do primeiro ciclo do ensino fundamental em seus contextos familiares
Kassiane dos Santos Oliveira
Tese
28-Feb-2014
Gênero, família e relações étnico-raciais: um estudo sobre mulheres pardas e provedoras, e as relações que estabelecem com a educação de seus filhos e filhas
Tania Aretuza Ambrizi Gebara
Tese de Doutorado
25-Aug-2011
Impactos da inserção em escolas da rede privada de alto prestígio acadêmico sobre jovens populares e suas famílias: o Programa Bom Aluno de Belo Horizonte
Ana Beatriz Ratton Ferreira
Dissertação de Mestrado
14-Aug-2019
Infrequência escolar e relação família-escola: perspectivas de professores, estudantes e mães/responsáveis
Elton César dos Santos
Dissertação
30-Mar-2012
Matemática no projeto Escola Integrada: distanciamentos e aproximações entre as práticas das oficinas e as práticas da sala de aula
André Augusto Deodato
Dissertação de Mestrado
22-Oct-2007
A participação nas escolas: um currículo para as famílias?
Rosani Siqueira
Dissertação de Mestrado
15-Dec-2021
A perspectiva da escola a respeito das famílias de estudantes em um território de alta vulnerabilidade: um estudo de caso
Lorena Mara de Jesus Sodré
Dissertação
11-Sep-2008
Relação família-escola e avaliação escolar: um estudo no contexto dos ciclos
Elania Duarte Diniz
Dissertação de Mestrado
4-Apr-2022
Relação família-escola no Brasil: um estado do conhecimento (1997-2011)
Maria Alice Nogueira
;
Tânia de Freitas Resende
Artigo de Periódico