Browsing by Author Tânia de Freitas Resende

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 22  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
18-Dec-2008Adolescentes em tempo integral: vivências - saberes - significados : a construção da identidade de adolescentes a partir de vivências em projetos de educação em tempo integral na Rede Municipal de Educação Belo HorizonteCatherine Monique de Souza HermontDissertação de Mestrado
18-Dec-2008Adolescentes em tempo integral: vivências - saberes - significados : a construção da identidade de adolescentes a partir de vivências em projetos de educação em tempo integral na Rede Municipal de Educação Belo HorizonteCatherine Monique de Souza HermontDissertação de Mestrado
31-Aug-2022O artesanato da cultura escolar: processos intraescolares que se relacionam com a construção social do aluno na Educação InfantilRegina Lucia Fernandes de AlbuquerqueTese
26-Jan-2017Articulação entre disciplinas de uma escola de tempo integral: reverberações de um Grupo de Trabalho Diferenciado (GTD) nas aulas de MatemáticaAndré Augusto DeodatoTese de Doutorado
29-Jun-2018O clima escolar e o som do recreio: entre escutas, observações e relatosMariana de Assis SoaresDissertação de Mestrado
2022Com e para além de Bourdieu: revisitando duas teses centraisMaria Alice Nogueira; Tânia de Freitas ResendeArtigo de Periódico
27-Aug-2010A coordenação pegagógica: do imaginário dos alunos do curso de pedagogia da UFMG á atuação deste profissionalDebora Maria Rodrigues Cantaruti de CarvalhoDissertação de Mestrado
11-Oct-2012Um diploma de doutor a não "herdeiros": um estudo sobre impactos de cursos de alto prestígio da UFMG para egressos das camadas popularesBeatriz Lopes FalcaoDissertação de Mestrado
21-Sep-2007Disciplina e indisciplina na aula: uma perspectiva sociológicaLuciano Campos da SilvaTese de Doutorado
20-Aug-2014Educação integral e jovens-adolescentes: tessituras e alcances da experiênciaBárbara Bruna Moreira RamalhoDissertação de Mestrado
2022Escolha de uma escola federal de ensino médio integrado do interior brasileiro: a atualidade das contribuições de BourdieuBruna Tatianne Moura de Queirós; Tânia de Freitas Resende; Débora Cristina PiottoArtigo de Periódico
30-Jun-2022Formas de participação de crianças do primeiro ciclo do ensino fundamental em seus contextos familiaresKassiane dos Santos OliveiraTese
28-Feb-2014Gênero, família e relações étnico-raciais: um estudo sobre mulheres pardas e provedoras, e as relações que estabelecem com a educação de seus filhos e filhasTania Aretuza Ambrizi GebaraTese de Doutorado
25-Aug-2011Impactos da inserção em escolas da rede privada de alto prestígio acadêmico sobre jovens populares e suas famílias: o Programa Bom Aluno de Belo HorizonteAna Beatriz Ratton FerreiraDissertação de Mestrado
14-Aug-2019Infrequência escolar e relação família-escola: perspectivas de professores, estudantes e mães/responsáveisElton César dos SantosDissertação
30-Mar-2012Matemática no projeto Escola Integrada: distanciamentos e aproximações entre as práticas das oficinas e as práticas da sala de aulaAndré Augusto DeodatoDissertação de Mestrado
22-Oct-2007A participação nas escolas: um currículo para as famílias?Rosani SiqueiraDissertação de Mestrado
15-Dec-2021A perspectiva da escola a respeito das famílias de estudantes em um território de alta vulnerabilidade: um estudo de casoLorena Mara de Jesus SodréDissertação
11-Sep-2008Relação família-escola e avaliação escolar: um estudo no contexto dos ciclosElania Duarte DinizDissertação de Mestrado
4-Apr-2022Relação família-escola no Brasil: um estado do conhecimento (1997-2011)Maria Alice Nogueira; Tânia de Freitas ResendeArtigo de Periódico