Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/31024
Tipo: | Dissertação |
Título: | Instalação-Performance no ensino médio: uma proposta interartes |
Autor(es): | Welber Carlos Santana Lima |
Primeiro Orientador: | Maurilio Andrade Rocha |
Resumo: | A seguinte dissertação é resultado de mais de 10 anos de pesquisa e pratica no campo Interartes como professor na Escola Estadual Três Poderes, tendo como viabilizador potencial o PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Interdisciplinar / Interartes onde fui supervisor e bolsista CAPES por 05 anos. Essa prática artística pedagógica é inspirado nos, temas geradores de Paulo Freire, na abordagem triangular de Ana Mae Barbosa e se inicia a partir de demandas advindas do universo do jovem. Ao trazer esse jovem aluno para o lugar de protagonista é feita uma relação entre arte e vida por meio de práticas de Instalação-performance em uma Feira de Arte Conceitual que aborde o Interartes. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Programa de Pós-Graduação em Artes |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/31024 |
Data do documento: | 31-Jul-2018 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WELBER - DISSERTAÇÃO - INTERARTES - FINAL.pdf | 20.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.