Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/31857
Tipo: Dissertação
Título: A arte contemporânea e a Abordagem Triangular: conexões possíveis para o ensino de Artes Visuais
Autor(es): Mauro Roberto Vieira
primer Tutor: Rosvita Kolb Bernardes
primer miembro del tribunal : Juliana Gouthier Macedo
Segundo miembro del tribunal: Geraldo Freire Loyola
Resumen: Este artigo tem como foco trazer reflexões procedentes de minhas vivências enquanto professor artista, mediando o processo de ensino e aprendizagem de arte contemporânea em uma escola municipal do município de Betim, Minas Gerais. Descrevo e discuto a experiência do ensino de arte contemporânea em conexão com a Abordagem Triangular, sistematizada pela Professora e Pesquisadora Ana Mae Barbosa na década de 80, com a finalidade de analisar seus impactos e elaborar uma proposta pedagógica de ensino e aprendizagem de Arte para as séries finais do Ensino Fundamental.
Abstract: This article has as its objective to reflect about my experiences as an artist teacher of contemporary Art in a public school in the city of Betim, Minas Gerais. I describe and discuss these experiences in connection with the Triangular Approach a system developed by the teacher and researcher Ana Mae Barbosa in the 80’s decade with the purpose of elaborating a pedagogical proposal for the teaching/learning process of Art for the final years of Elementary School.
Asunto: Arte - Estudo e ensino
Arte moderna - Séc. XXI
Professores - Formação
Arte e educação
Teses EBA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Programa de Pós-Graduação em Artes
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/31857
Fecha del documento: 4-jul-2018
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
MAUROROBERTOVIEIRA_artecontemporaneaeabordagemtriangular.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.