Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/31857
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rosvita Kolb Bernardes | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3599603278609656 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Juliana Gouthier Macedo | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Geraldo Freire Loyola | pt_BR |
dc.creator | Mauro Roberto Vieira | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8776918893644312 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-14T13:11:30Z | - |
dc.date.available | 2020-01-14T13:11:30Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-04 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/31857 | - |
dc.description.abstract | This article has as its objective to reflect about my experiences as an artist teacher of contemporary Art in a public school in the city of Betim, Minas Gerais. I describe and discuss these experiences in connection with the Triangular Approach a system developed by the teacher and researcher Ana Mae Barbosa in the 80’s decade with the purpose of elaborating a pedagogical proposal for the teaching/learning process of Art for the final years of Elementary School. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como foco trazer reflexões procedentes de minhas vivências enquanto professor artista, mediando o processo de ensino e aprendizagem de arte contemporânea em uma escola municipal do município de Betim, Minas Gerais. Descrevo e discuto a experiência do ensino de arte contemporânea em conexão com a Abordagem Triangular, sistematizada pela Professora e Pesquisadora Ana Mae Barbosa na década de 80, com a finalidade de analisar seus impactos e elaborar uma proposta pedagógica de ensino e aprendizagem de Arte para as séries finais do Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Artes Visuais | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Triangular | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Arte moderna - Séc. XXI | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.subject.other | Teses EBA | pt_BR |
dc.title | A arte contemporânea e a Abordagem Triangular: conexões possíveis para o ensino de Artes Visuais | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MAUROROBERTOVIEIRA_artecontemporaneaeabordagemtriangular.pdf | 1.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.