Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/31857
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rosvita Kolb Bernardespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3599603278609656pt_BR
dc.contributor.referee1Juliana Gouthier Macedopt_BR
dc.contributor.referee2Geraldo Freire Loyolapt_BR
dc.creatorMauro Roberto Vieirapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8776918893644312pt_BR
dc.date.accessioned2020-01-14T13:11:30Z-
dc.date.available2020-01-14T13:11:30Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/31857-
dc.description.abstractThis article has as its objective to reflect about my experiences as an artist teacher of contemporary Art in a public school in the city of Betim, Minas Gerais. I describe and discuss these experiences in connection with the Triangular Approach a system developed by the teacher and researcher Ana Mae Barbosa in the 80’s decade with the purpose of elaborating a pedagogical proposal for the teaching/learning process of Art for the final years of Elementary School.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como foco trazer reflexões procedentes de minhas vivências enquanto professor artista, mediando o processo de ensino e aprendizagem de arte contemporânea em uma escola municipal do município de Betim, Minas Gerais. Descrevo e discuto a experiência do ensino de arte contemporânea em conexão com a Abordagem Triangular, sistematizada pela Professora e Pesquisadora Ana Mae Barbosa na década de 80, com a finalidade de analisar seus impactos e elaborar uma proposta pedagógica de ensino e aprendizagem de Arte para as séries finais do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectEnsino de Artes Visuaispt_BR
dc.subjectAbordagem Triangularpt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherArte moderna - Séc. XXIpt_BR
dc.subject.otherProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.subject.otherTeses EBApt_BR
dc.titleA arte contemporânea e a Abordagem Triangular: conexões possíveis para o ensino de Artes Visuaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAUROROBERTOVIEIRA_artecontemporaneaeabordagemtriangular.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.