Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32686
Type: Monografia (especialização)
Title: Neuromarketing: união do Marketing com estudos científicos
Authors: Fabrício Cunha Leitoguinho
First Advisor: Grace Ane Morgana Cavalcante de Queiroz
First Referee: Joana Andrade Ramalho Pinto
Second Referee: Bárbara Katherine Faris Biondini
Abstract: O Neuromarketing é uma vertente de conhecimento, ou poderíamos chamar de uma especialização do Marketing, que cientifica o entendimento em relação ao comportamento, escolhas e preferências, tomada de decisão de compra, bem como aos estímulos que contribuem na influencia do consumo. O Neuromarketing, vem sendo aliado de algumas empresas, na busca por se destacarem no mercado e no desenvolvimento de estratégias com objetivo de aumentar vendas ou criar engajamento e a fidelidade dos consumidores. Esta revisão Bibliográfica busca contextualizar de forma objetiva as Neurociências Comportamental, em detrimento as outras áreas de concentração, o Marketing, o início das pesquisas de Marketing utilizando de técnicas da Neurociência, a correlação entre o comportamento do consumidor e estruturas cerebrais e alguns exemplos de descobertas e estratégias que foram criadas a partir destes estudos.
Abstract: Neuromarketing is a strand of knowledge, or we could call it a Marketing specialization, which scientificizes understanding of behavior, choices and preferences, purchasing decision making, as well as the stimuli that contribute to the influence of consumption. Neuromarketing has been an ally of some companies, seeking to excel in the market and developing strategies to increase sales or create customer engagement and loyalty. This bibliographic review seeks to objectively contextualize Behavioral Neuroscience, to the detriment of other areas of concentration, Marketing, the beginning of Marketing research using Neuroscience techniques, the correlation between consumer behavior and brain structures and some examples of findings. and strategies that were created from these studies
Subject: Neurociências
Neuromarketing
Comportamento do Consumidor
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICB - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Neurociências e Suas Fronteiras
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32686
Issue Date: 16-Oct-2019
Appears in Collections:Especialização em Neurociências e suas Fronteiras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_Fabrício Cunha Leitoguinho.pdfMonografia_Fabrício_Cunha_Leitoguinho1.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.