Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/32720
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O lúdico nas aulas de Matemática: uso do tangram para tornar o ensino de geometria mais atraente e divertido
Autor(es): Rui do Porto Seabra
Primeiro Orientador: Tarcísio Mauro Vago
Resumo: O presente trabalho aborda um projeto que tem por objetivo tornar as aulas de geometria mais atraentes, agradáveis e interessantes aos alunos, a partir do uso de jogos. Entretanto, devido ao restrito tempo para a entrega desse projeto, buscou-se focar em apenas um jogo, mas que fosse o mais completo possível, reunindo várias habilidades, além de ser bastante interativo e possuir muitos conhecimentos matemáticos implícitos. Esse jogo chama-se Tangram, e é um quebra-cabeça chinês milenar.
Assunto: Matemática -- Estudo e ensino
Tangram
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32720
Data do documento: 19-Nov-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O LUDICO NAS AULAS DE MATEMATICA USO DO TANGRAM_RUI SEABRA.pdf3.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.