Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/32720
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O lúdico nas aulas de Matemática: uso do tangram para tornar o ensino de geometria mais atraente e divertido |
Autor(es): | Rui do Porto Seabra |
Primeiro Orientador: | Tarcísio Mauro Vago |
Resumo: | O presente trabalho aborda um projeto que tem por objetivo tornar as aulas de geometria mais atraentes, agradáveis e interessantes aos alunos, a partir do uso de jogos. Entretanto, devido ao restrito tempo para a entrega desse projeto, buscou-se focar em apenas um jogo, mas que fosse o mais completo possível, reunindo várias habilidades, além de ser bastante interativo e possuir muitos conhecimentos matemáticos implícitos. Esse jogo chama-se Tangram, e é um quebra-cabeça chinês milenar. |
Assunto: | Matemática -- Estudo e ensino Tangram |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32720 |
Data do documento: | 19-Nov-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O LUDICO NAS AULAS DE MATEMATICA USO DO TANGRAM_RUI SEABRA.pdf | 3.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.