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dc.contributor.advisor1Tarcísio Mauro Vagopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3671595343974895pt_BR
dc.creatorRui do Porto Seabrapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8175007885967052pt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T21:12:27Z-
dc.date.available2020-03-05T21:12:27Z-
dc.date.issued2011-11-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32720-
dc.description.resumoO presente trabalho aborda um projeto que tem por objetivo tornar as aulas de geometria mais atraentes, agradáveis e interessantes aos alunos, a partir do uso de jogos. Entretanto, devido ao restrito tempo para a entrega desse projeto, buscou-se focar em apenas um jogo, mas que fosse o mais completo possível, reunindo várias habilidades, além de ser bastante interativo e possuir muitos conhecimentos matemáticos implícitos. Esse jogo chama-se Tangram, e é um quebra-cabeça chinês milenar.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinamento lúdicopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTangrampt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subject.otherMatemática -- Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherTangrampt_BR
dc.titleO lúdico nas aulas de Matemática: uso do tangram para tornar o ensino de geometria mais atraente e divertidopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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O LUDICO NAS AULAS DE MATEMATICA USO DO TANGRAM_RUI SEABRA.pdf3.5 MBAdobe PDFView/Open


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