Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/32806
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Fábula na construção da escrita, leitura, ortografia e pontuação na EJA
Autor(es): Silma Rodrigues de Oliveira Silva
Primeiro Orientador: Carmem Lúcia Eiterer
Resumo: Por meio do Projeto Fábulas os educandos realizam bastante leitura, interpretação, escrita e revisão desse tipo de texto literário, que faz parte da lista de livros das escolas, nas quais foi desenvolvido o trabalho. Os alunos entram em contato com fábulas conhecidas (principalmente as de Esopo), levantam as características das fábulas tradicionais e também lêem fábulas de Monteiro Lobato e Millôr Fernandes. A discussão em torno da moral, das virtudes e vícios é uma etapa importante do trabalho, uma vez que o principal objetivo de leitura está relacionado a tematização dos múltiplos significados dos textos. Esta discussão está presente também nas leituras compartilhadas. A fábula é um texto curto que permite muitos procedimentos de revisão e refacção com forte compromisso com os aspectos gráficos. Esse gênero é bastante propício para discussões de mecanismos para evitar a repetição e pontuação dos discursos direto.
Assunto: Educação de adultos
Fábulas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/32806
Data do documento: 19-Nov-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS.pdf794.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons