Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32828
Type: Monografia (especialização)
Title: Caminhos para a construção de projetos para o mundo do trabalho na EJA
Authors: Magda Ana Moreira Lopes
First Advisor: Tarcísio Mauro Vago
Abstract: O trabalho informal, o desemprego, a carência de oportunidades de qualificação profissional, são fatores que fazem dos jovens, principalmente das regiões periféricas a buscar resposta nos contextos escolares. A entidade social complexa, mais próxima das realidades de muitas pessoas é a escola, para muitos é o ponto de encontro, marco para a interação, transformação e descobertas. Nos vários contextos e nas perspectivas: cultural, social, pessoal e econômica, que a preocupação com a EJA e seus desdobramentos com a integração da educação profissional é saliente; o mercado de trabalho, a busca por uma cidadania completa, em seus direitos, que na atualidade a profissionalização e o ensino fundamental público é inerente para toda a sociedade, quiçá, para aqueles que tiveram poucas, ou nenhuma oportunidade de escolarização. Sendo assim, o presente trabalho aborda um projeto que tem por objetivo levantar questionamentos dos problemas enfrentados para conseguir emprego no mercado formal do trabalho, ressaltando os instrumentos possíveis para a eficácia nas transformações e conquistas profissionais.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32828
Issue Date: 19-Nov-2011
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação de EJA na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UFMG FINAL 2012.pdf695.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.