Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32869
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria da Conceição Ferreira Reis Fonsecapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2605895454297792pt_BR
dc.creatorSandra Mary Monteiropt_BR
dc.date.accessioned2020-03-12T17:37:09Z-
dc.date.available2020-03-12T17:37:09Z-
dc.date.issued2011-11-19-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32869-
dc.description.resumoA escola de jovens e adultos pode tornar-se para os educandos um espaço privilegiado de formação com metodologias divertidas e dinamizadas, ao mesmo tempo em que constrói um conhecimento escolar agradável. Frente às diversas contribuições sobre o jogo, trazidas por Huizinga (1988), entre as principais características que têm despertado interesses de vários estudiosos, destacamos a que está no fato de que o jogo aparece como um momento de descontração de aulas altamente disciplinadas. O jogo aparece como instituição esportiva; o jogo aparece enquanto momento de lazer, de brincadeira; o jogo aparece enquanto conteúdo mais adequado a ser trabalhado com os alunos. Sendo assim, o presente trabalho pretende abordar esse tema, buscando perceber as contribuições dos jogos para o processo de aprendizagem dos educandos da EJA.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectJogos educacionaispt_BR
dc.subjectProjeto de intervençãopt_BR
dc.titleA importância dos jogos para o processo de aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos - EJApt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sandra Mary texto final-4 ok nov 12.pdf221.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.