Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32875
Type: Monografia (especialização)
Title: Projeto "Conhecendo nossa cidade"
Authors: Sonia Regina Trindade
First Advisor: Analise de Jesus da Silva
Abstract: Conhecer a história da cidade e seu processo constitutivo é saber que cada indivíduo faz parte deste processo como ser ativo. É o caminho para a criação de uma identidade, primeiramente para com o seu local, depois regional e finalmente atingir a identidade nacional. O presente trabalho aborda o projeto "Conhecendo nossa cidade" visa propiciar aos jovens educandos da 7ª e da 8ª séries da Escola Municipal José Brasil Dias no município de Nova Lima, o conhecimento e valorização do município, salientando seus pontos positivos, bem como seu desenvolvimento ao longo da história. Sua meta é mostrar um pouco da história da cidade, o que ela tem de melhor e a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural. A realização desse projeto foi motivada pela necessidade de estabelecer uma relação direta entre o que se aprende e se conhece com a realidade dos educandos. Assim, estabelece-se uma forte relação entre passado, presente e futuro, vistos não só como três tempos, mas como partes de uma história, que se unem e formam um conjunto maior em suas somas. desenvolvendo nos educandos da EJA uma forma diferenciada de leitura histórica, onde esses educandos possam conhecer suas origens e importância do local onde vivem.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência da Educação de Jovens e Adultos na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32875
Issue Date: 19-Nov-2011
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
projeto SONIA.pdf479.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.