Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/32916
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A importância do docente do supervisor de estágio no alinhamento entre teoria e prática na formação do técnico em enfermagem
Autor(es): Elaine Américo Da Silva Costa
Primeiro Orientador: Marco Antônio Gomes
Resumo: RESUMO Trata-se de uma intervenção que teve como objetivo identificar intercorrências que dificultem a prática do ensino-aprendizagem, e os fatores que impossibilitem o Estágio Supervisionado como uma ferramenta de aproximação entre a teoria e a prática. Para tal é de fundamental importância a percepção do docente supervisor como um instrumento fundamental no alinhamento entre a teoria e prática. Entre as principais estratégias que foram aplicadas a promoção de reuniões para discussão e elaboração de estratégias, além disso a elaboração de uma proposta de capacitação e aperfeiçoamento dos docentes para estratégias pedagógicas eficientes. Reuniões semanais (no mínimo 04) com duração de quatro horas cada, para discutir o conteúdo teórico e aulas práticas que serão desenvolvidas. As ações estratégicas realizadas nessa intervenção são passíveis de continuidade e melhorias.
Assunto: Enfermagem
Técnicos de Enfermagem
Apoio ao Desenvolvimento de Recursos Humanos
Docentes
Desenvolvimento de Pessoal
Capacitação Profissional
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/32916
Data do documento: 14-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELAINE AMÉRICO DA SILVA COSTA.pdf89.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.