Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/32920
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | EJA, periferia e favela: territorialidade, emancipação e suas (im)possibilidades |
Autor(es): | Renato de Paula Abreu |
primer Tutor: | Débora Mariz |
primer miembro del tribunal : | Nilton Francisco Cardoso |
Resumen: | Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de ação pedagógica centrada na proposição e desenvolvimento de uma sequência didática para a EJA na qual abordamos as relações com a cidade a partir da ótica da periferia. Essa proposta foi realizada com estudantes da EJA durante as aulas de Geografia e sua problematização e construção se deu com a participação efetiva desses estudantes. Essa ação possibilitou o enfrentamento de alguns do(s) desafio(s) colocado(s) para a mediação das questões e conflitos geracionais implicados na (con)vivência entre jovens adolescentes, jovens trabalhadores e adultos estudantes da EJA. |
Asunto: | Educação Educação de jovens e adultos Educação - Métodos de ensino. Geografia - Estudo e ensino Favelas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/32920 |
Fecha del documento: | 7-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACPP LASEB RENATO versão final para publicação03032020.pdf | 3.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons