Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/32920
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Débora Marizpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4130330H0&tokenCaptchar=03AOLTBLT0zQcCIWlWVS4aP6n0zJSA7-7JcDX5eveVurCaBo-u3O1TVDwO6g5GBy35QkHFe3kcG4GQsdt3xUIG3UR1typiv4vK07lBJ3qMalaccb1R_-eE6AGh_6o6IigxuMDkiGgKm7LulD7cOcxA6e4vyYFNymOHGG_QaZwBNwg9wD8bnzRcTjow1XxVP74PkPoazFcxMxy9c58nuwMqCJfhcVPPx6REU7PErZMqzS2QNd95r9ZVeLIEHWNXPwPcKLIEO6RUAATNiE7KzLvhxZQFsiSSMn9yfbdA4MiOLGH-OXQytSWEV0hVmfzYwwPhHcU13eRBMZ2H_z5ZaFKH6_quz6axFXoSDFhDv59XTV9zgnTo0bG-7XHlW7Oo-Tv5e4vZCAq0K0wp5wygR1tSGLCYBkXhJWyBKOVt9VqBlIcxCpEv3PY7zyqOoCNvVZiTr-G1thTmGM9x7JJIoK_ZCS2rr9PN9yzlfoJd0Wi034vKvTg_cUDzKgde64kq_ZodalCBgxq9vn2nXuJrywTzyVZUJcRBoAdQjTz5XvSyoRkJF2T_nhf5sRIX0w8cnKzorcm5A2mWweRH_vdfRwFORsagWvJVNsP-VApt_BR
dc.contributor.referee1Nilton Francisco Cardosopt_BR
dc.creatorRenato de Paula Abreupt_BR
dc.date.accessioned2020-03-16T16:12:51Z-
dc.date.available2020-03-16T16:12:51Z-
dc.date.issued2019-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/32920-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de ação pedagógica centrada na proposição e desenvolvimento de uma sequência didática para a EJA na qual abordamos as relações com a cidade a partir da ótica da periferia. Essa proposta foi realizada com estudantes da EJA durante as aulas de Geografia e sua problematização e construção se deu com a participação efetiva desses estudantes. Essa ação possibilitou o enfrentamento de alguns do(s) desafio(s) colocado(s) para a mediação das questões e conflitos geracionais implicados na (con)vivência entre jovens adolescentes, jovens trabalhadores e adultos estudantes da EJA.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.subjectJuvenilizaçãopt_BR
dc.subjectEmancipaçãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subject.otherEducação - Métodos de ensino.pt_BR
dc.subject.otherGeografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherFavelaspt_BR
dc.titleEJA, periferia e favela: territorialidade, emancipação e suas (im)possibilidadespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACPP LASEB RENATO versão final para publicação03032020.pdf3.63 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons