Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/32920
Tipo: Monografia (especialização)
Título: EJA, periferia e favela: territorialidade, emancipação e suas (im)possibilidades
Autor(es): Renato de Paula Abreu
Primeiro Orientador: Débora Mariz
Primeiro membro da banca : Nilton Francisco Cardoso
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta uma proposta de ação pedagógica centrada na proposição e desenvolvimento de uma sequência didática para a EJA na qual abordamos as relações com a cidade a partir da ótica da periferia. Essa proposta foi realizada com estudantes da EJA durante as aulas de Geografia e sua problematização e construção se deu com a participação efetiva desses estudantes. Essa ação possibilitou o enfrentamento de alguns do(s) desafio(s) colocado(s) para a mediação das questões e conflitos geracionais implicados na (con)vivência entre jovens adolescentes, jovens trabalhadores e adultos estudantes da EJA.
Assunto: Educação
Educação de jovens e adultos
Educação - Métodos de ensino.
Geografia - Estudo e ensino
Favelas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/32920
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

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