Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33049
Type: Monografia (especialização)
Title: O papel do professor na abordagem das questões raciais na escola
Authors: Moisa Aparecida da Silva
First Advisor: Claudia Andréa Mayorga Borges
Abstract: Este trabalho tem como propósito o estudo de significado e sentido de ser professor, a partir das questões étnicas raciais; utilizando conceitos de raça, etnia e racismo, para então debater a democracia racial perante a mudança ocorrida nos currículos com a lei n°10. 639/03. A temática em questão integra de uma pesquisa bibliográfica com procedimentos científicos e levantamentos de dados, passando para uma pesquisa de campo, com o conjunto de dez professores, a qual é possível debater questões que envolvem a interação professor/ aluno e as práticas de preconceito explícito e velado
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/33049
Issue Date: 27-Feb-2016
Appears in Collections:Especialização em Gênero e Diversidade na Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MOISA APARECIDA DA SILVA -GDE-Versão final.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons