Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33053
Type: Monografia (especialização)
Title: Educação Permanente: uma estratégia para integração e ensino obstétrico
Authors: RAQUEL RIBEIRO LIRA DIÓGENES
First Advisor: Flávia Falci Ercole
Abstract: A proposta política da EPS parte de um desafio ambicioso de formação e desenvolvimento, em que o trabalhador deixa de ser expectador e passa a ser propositor de discussões das respostas que serão dadas nos desafios diários.Essa formação de trabalhadores proposta pela política contempla a todos os integrantes da equipe do SUS, a fim de que a partir da EPS a realidade de saúde e organização de trabalho venham ser transformadas por meio de uma reflexão crítica quanto aos processos. Objetivo: Elaborar um núcleo de educação permanente no Centro Obstétrico do Hospital Público do Distrito Federal Estratégia Metodológica: Trata se de um projeto de intervenção, dividido em 3 etapas: 1) Diagnóstico Situacional; 2) Planejamento das Ações; 3) Utilização do Arco de Marguerez. Acompanhamento Avaliativo:Organização e divulgação de relatórios-síntese (parciais e finais) dos processos, ações e resultados (constando inclusive indicadores dos processos e resultados).
Subject: Educação Continuada
Obstetrícia
Sistema Único de Saúde
Equipe de Assistência ao Paciente
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/33053
Issue Date: 14-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAQUEL RIBEIRO LIRA DIÓGENES final.pdf152.71 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons