Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/33218
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A homossexualidade feminina no contexto escolar |
Autor(es): | Cristina Maria dos Santos |
primer Tutor: | Deborah Rosária Barbosa |
Resumen: | Toda reflexão sobre a sexualidade humana, seja sobre diversidade sexual ou relações de gênero em qualquer de seus aspectos, por mais tautológica que possa parecer, constitui sempre mais um olhar sobre este objeto de estudo e é, portanto, sempre uma contribuição individual enriquecedora. Da soma de muitos olhares instigam caminhos e perspectivas que podem vir a constituir subsídios para a melhoria da discussão da diversidade sexual no ambiente escolar. Esta pesquisa tem como foco a investigação bibliográfica sobre a homossexualidade feminina no contexto escolar. Realizou-se a busca da literatura na base de dados Scielo e pesquisou-se livros e artigos acadêmicos publicados no período de 1997 a 2015. Foram selecionados sete artigos que atenderam aos critérios de incluso. Também foram utilizados 2 livros técnicos que abordaram a temática, em idioma portugués, publicados no período de 1997 a 2000. Este estudo identificou como a temática da homossexualidade feminina é tratada no contexto das bibliografías investigadas. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
Curso: | Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33218 |
Fecha del documento: | 8-jun-2016 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Cristina - versão final 5 - sugestões banca-Deborah.pdf | 318.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.