Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/33218
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A homossexualidade feminina no contexto escolar |
Autor(es): | Cristina Maria dos Santos |
Primeiro Orientador: | Deborah Rosária Barbosa |
Resumo: | Toda reflexão sobre a sexualidade humana, seja sobre diversidade sexual ou relações de gênero em qualquer de seus aspectos, por mais tautológica que possa parecer, constitui sempre mais um olhar sobre este objeto de estudo e é, portanto, sempre uma contribuição individual enriquecedora. Da soma de muitos olhares instigam caminhos e perspectivas que podem vir a constituir subsídios para a melhoria da discussão da diversidade sexual no ambiente escolar. Esta pesquisa tem como foco a investigação bibliográfica sobre a homossexualidade feminina no contexto escolar. Realizou-se a busca da literatura na base de dados Scielo e pesquisou-se livros e artigos acadêmicos publicados no período de 1997 a 2015. Foram selecionados sete artigos que atenderam aos critérios de incluso. Também foram utilizados 2 livros técnicos que abordaram a temática, em idioma portugués, publicados no período de 1997 a 2000. Este estudo identificou como a temática da homossexualidade feminina é tratada no contexto das bibliografías investigadas. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
Curso: | Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33218 |
Data do documento: | 8-Jun-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia Cristina - versão final 5 - sugestões banca-Deborah.pdf | 318.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.