Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33218
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A homossexualidade feminina no contexto escolar |
Authors: | Cristina Maria dos Santos |
First Advisor: | Deborah Rosária Barbosa |
Abstract: | Toda reflexão sobre a sexualidade humana, seja sobre diversidade sexual ou relações de gênero em qualquer de seus aspectos, por mais tautológica que possa parecer, constitui sempre mais um olhar sobre este objeto de estudo e é, portanto, sempre uma contribuição individual enriquecedora. Da soma de muitos olhares instigam caminhos e perspectivas que podem vir a constituir subsídios para a melhoria da discussão da diversidade sexual no ambiente escolar. Esta pesquisa tem como foco a investigação bibliográfica sobre a homossexualidade feminina no contexto escolar. Realizou-se a busca da literatura na base de dados Scielo e pesquisou-se livros e artigos acadêmicos publicados no período de 1997 a 2015. Foram selecionados sete artigos que atenderam aos critérios de incluso. Também foram utilizados 2 livros técnicos que abordaram a temática, em idioma portugués, publicados no período de 1997 a 2000. Este estudo identificou como a temática da homossexualidade feminina é tratada no contexto das bibliografías investigadas. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33218 |
Issue Date: | 8-Jun-2016 |
Appears in Collections: | Especialização em Gênero e Diversidade na Escola |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Cristina - versão final 5 - sugestões banca-Deborah.pdf | 318.59 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.