Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/33406
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Coordenação pedagógica e o processo de formação docente em uma escola de educação infantil |
Autor(es): | Cássia Claudiano Costa de Souza |
primer Tutor: | Maria José Batista Pinto Flores |
primer miembro del tribunal : | Sandra Medina de Souza |
Resumen: | A realização deste trabalho teve como objetivo pesquisar a percepção dos professores sobre formação continuada e a atuação do coordenador pedagógico geral na mediação desta formação no contexto de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de Belo Horizonte, tendo em vista que os professores devem refletir sua prática profissional, buscando aperfeiçoá-la e ao coordenador pedagógico cabe coordenar ações de formação continuada para os docentes e organizar o trabalho pedagógico para que essa formação aconteça. Essa pesquisa buscou contribuir para o entendimento acerca das diversas possibilidades de formação continuada, com destaque para a formação em serviço, que acontece em um espaço escolar privilegiado, por meio de um trabalho colaborativo com trocas de experiência e tem os professores como protagonistas. Contribui também para resgatar a identidade e o território de atuação do coordenador pedagógico geral, por meio da literatura acadêmica e legislação vigente. |
Asunto: | Educação Professores - Formação Educação de crianças Mediação Professores - Ambiente de trabalho |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33406 |
Fecha del documento: | 7-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
cpe-LASEB2019-cassia.pdf | 1.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.