Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33406
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maria José Batista Pinto Florespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4452355484066620pt_BR
dc.contributor.referee1Sandra Medina de Souzapt_BR
dc.creatorCássia Claudiano Costa de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2020-05-11T14:17:42Z-
dc.date.available2020-05-11T14:17:42Z-
dc.date.issued2019-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/33406-
dc.description.resumoA realização deste trabalho teve como objetivo pesquisar a percepção dos professores sobre formação continuada e a atuação do coordenador pedagógico geral na mediação desta formação no contexto de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de Belo Horizonte, tendo em vista que os professores devem refletir sua prática profissional, buscando aperfeiçoá-la e ao coordenador pedagógico cabe coordenar ações de formação continuada para os docentes e organizar o trabalho pedagógico para que essa formação aconteça. Essa pesquisa buscou contribuir para o entendimento acerca das diversas possibilidades de formação continuada, com destaque para a formação em serviço, que acontece em um espaço escolar privilegiado, por meio de um trabalho colaborativo com trocas de experiência e tem os professores como protagonistas. Contribui também para resgatar a identidade e o território de atuação do coordenador pedagógico geral, por meio da literatura acadêmica e legislação vigente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCoordenador pedagógicopt_BR
dc.subjectFormação continuada dos professorespt_BR
dc.subjectTroca de experiênciaspt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subject.otherEducação de criançaspt_BR
dc.subject.otherMediaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores - Ambiente de trabalhopt_BR
dc.titleCoordenação pedagógica e o processo de formação docente em uma escola de educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cpe-LASEB2019-cassia.pdf1.78 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.