Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33406
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria José Batista Pinto Flores | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4452355484066620 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sandra Medina de Souza | pt_BR |
dc.creator | Cássia Claudiano Costa de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-05-11T14:17:42Z | - |
dc.date.available | 2020-05-11T14:17:42Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33406 | - |
dc.description.resumo | A realização deste trabalho teve como objetivo pesquisar a percepção dos professores sobre formação continuada e a atuação do coordenador pedagógico geral na mediação desta formação no contexto de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de Belo Horizonte, tendo em vista que os professores devem refletir sua prática profissional, buscando aperfeiçoá-la e ao coordenador pedagógico cabe coordenar ações de formação continuada para os docentes e organizar o trabalho pedagógico para que essa formação aconteça. Essa pesquisa buscou contribuir para o entendimento acerca das diversas possibilidades de formação continuada, com destaque para a formação em serviço, que acontece em um espaço escolar privilegiado, por meio de um trabalho colaborativo com trocas de experiência e tem os professores como protagonistas. Contribui também para resgatar a identidade e o território de atuação do coordenador pedagógico geral, por meio da literatura acadêmica e legislação vigente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Coordenador pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada dos professores | pt_BR |
dc.subject | Troca de experiências | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Mediação | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Ambiente de trabalho | pt_BR |
dc.title | Coordenação pedagógica e o processo de formação docente em uma escola de educação infantil | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
cpe-LASEB2019-cassia.pdf | 1.78 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.