Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/33406
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Coordenação pedagógica e o processo de formação docente em uma escola de educação infantil
Autor(es): Cássia Claudiano Costa de Souza
Primeiro Orientador: Maria José Batista Pinto Flores
Primeiro membro da banca : Sandra Medina de Souza
Resumo: A realização deste trabalho teve como objetivo pesquisar a percepção dos professores sobre formação continuada e a atuação do coordenador pedagógico geral na mediação desta formação no contexto de uma escola de Educação Infantil da rede municipal de Belo Horizonte, tendo em vista que os professores devem refletir sua prática profissional, buscando aperfeiçoá-la e ao coordenador pedagógico cabe coordenar ações de formação continuada para os docentes e organizar o trabalho pedagógico para que essa formação aconteça. Essa pesquisa buscou contribuir para o entendimento acerca das diversas possibilidades de formação continuada, com destaque para a formação em serviço, que acontece em um espaço escolar privilegiado, por meio de um trabalho colaborativo com trocas de experiência e tem os professores como protagonistas. Contribui também para resgatar a identidade e o território de atuação do coordenador pedagógico geral, por meio da literatura acadêmica e legislação vigente.
Assunto: Educação
Professores - Formação
Educação de crianças
Mediação
Professores - Ambiente de trabalho
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33406
Data do documento: 7-Dez-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
cpe-LASEB2019-cassia.pdf1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.