Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/33464
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Princípios das neurociências aplicados às estratégias pedagógicas para um aluno com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista
Autor(es): Fabíola Almeida Lopes
primer Tutor: Gilmar Moura da Silva
primer miembro del tribunal : Ana Carolina Machado Ferrari
Resumen: Este trabalho teve como objetivo apresentar algumas contribuições das neurociências para o uso das estratégias pedagógicas por professores que trabalham com alunos que possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Tratamos aqui de um aluno que se enquadra nesse perfil, conforme relatório apresentado pela escola estudada. A partir de metodologia específica que descreve um quadro de estratégias adequadas a serem aplicadas em aluno com TEA, desenvolveu-se as atividades pedagógicas que puderam ser analisadas no contexto de aprendizagem de acordo com as capacidades do aluno em questão.
Asunto: Autismo
Autismo - Estudo de casos
Distúrbios da aprendizagem
Psicoses infantis
Psicologia da aprendizagem
Neurociências
Psicologia educacional
Crianças autistas
Educação especial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33464
Fecha del documento: 7-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
trabalho repositório atual.pdf8.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.