Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33464
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Gilmar Moura da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8330110262564043pt_BR
dc.contributor.referee1Ana Carolina Machado Ferraript_BR
dc.creatorFabíola Almeida Lopespt_BR
dc.date.accessioned2020-05-15T12:51:12Z-
dc.date.available2020-05-15T12:51:12Z-
dc.date.issued2019-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/33464-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo apresentar algumas contribuições das neurociências para o uso das estratégias pedagógicas por professores que trabalham com alunos que possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Tratamos aqui de um aluno que se enquadra nesse perfil, conforme relatório apresentado pela escola estudada. A partir de metodologia específica que descreve um quadro de estratégias adequadas a serem aplicadas em aluno com TEA, desenvolveu-se as atividades pedagógicas que puderam ser analisadas no contexto de aprendizagem de acordo com as capacidades do aluno em questão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOutra Agênciapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeurociênciaspt_BR
dc.subjectEstratégias pedagógicaspt_BR
dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
dc.subject.otherAutismopt_BR
dc.subject.otherAutismo - Estudo de casospt_BR
dc.subject.otherDistúrbios da aprendizagempt_BR
dc.subject.otherPsicoses infantispt_BR
dc.subject.otherPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.subject.otherNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherPsicologia educacionalpt_BR
dc.subject.otherCrianças autistaspt_BR
dc.subject.otherEducação especialpt_BR
dc.titlePrincípios das neurociências aplicados às estratégias pedagógicas para um aluno com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autistapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
trabalho repositório atual.pdf8.77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.