Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33464
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gilmar Moura da Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8330110262564043 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ana Carolina Machado Ferrari | pt_BR |
dc.creator | Fabíola Almeida Lopes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-05-15T12:51:12Z | - |
dc.date.available | 2020-05-15T12:51:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33464 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo apresentar algumas contribuições das neurociências para o uso das estratégias pedagógicas por professores que trabalham com alunos que possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Tratamos aqui de um aluno que se enquadra nesse perfil, conforme relatório apresentado pela escola estudada. A partir de metodologia específica que descreve um quadro de estratégias adequadas a serem aplicadas em aluno com TEA, desenvolveu-se as atividades pedagógicas que puderam ser analisadas no contexto de aprendizagem de acordo com as capacidades do aluno em questão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Outra Agência | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Neurociências | pt_BR |
dc.subject | Estratégias pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.subject.other | Autismo | pt_BR |
dc.subject.other | Autismo - Estudo de casos | pt_BR |
dc.subject.other | Distúrbios da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Psicoses infantis | pt_BR |
dc.subject.other | Psicologia da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Neurociências | pt_BR |
dc.subject.other | Psicologia educacional | pt_BR |
dc.subject.other | Crianças autistas | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Princípios das neurociências aplicados às estratégias pedagógicas para um aluno com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho repositório atual.pdf | 8.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.