Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/33464
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Princípios das neurociências aplicados às estratégias pedagógicas para um aluno com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista |
Autor(es): | Fabíola Almeida Lopes |
Primeiro Orientador: | Gilmar Moura da Silva |
Primeiro membro da banca : | Ana Carolina Machado Ferrari |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo apresentar algumas contribuições das neurociências para o uso das estratégias pedagógicas por professores que trabalham com alunos que possuem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista. Tratamos aqui de um aluno que se enquadra nesse perfil, conforme relatório apresentado pela escola estudada. A partir de metodologia específica que descreve um quadro de estratégias adequadas a serem aplicadas em aluno com TEA, desenvolveu-se as atividades pedagógicas que puderam ser analisadas no contexto de aprendizagem de acordo com as capacidades do aluno em questão. |
Assunto: | Autismo Autismo - Estudo de casos Distúrbios da aprendizagem Psicoses infantis Psicologia da aprendizagem Neurociências Psicologia educacional Crianças autistas Educação especial |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/33464 |
Data do documento: | 7-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
trabalho repositório atual.pdf | 8.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.