Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/33492
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Memórias, contos e recontos como estratégias de aprendizagens para educandos(as) da EJA em uma turma na Regional Norte de Belo Horizonte
Autor(es): Janaína Andressa Dias Salomé
primer Tutor: Analise de Jesus Silva
primer miembro del tribunal : Miria Gomes de Oliveira
Resumen: Este trabalho visa demonstrar a importância do uso da memória como estratégia didática, para a elaboração de recursos metodológicos que auxiliam o processo de alfabetização em uma turma de Educação de Jovens e Adultos(as) (EJA) da Regional Norte de Belo Horizonte. Para isso, foram abordados os conceitos de memória e de aprendizagem, reafirmando a singularidade do caráter significativo das vivências dos(as) educandos(as) da EJA, como instrumento didático de aprendizagem. Ao longo do desenvolvimento, poderá ser observada a utilização da memória dos(as) educandos(as) para a elaboração de atividades escritas. Assim, entendo que a primazia deste Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pelas oficinas do Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Básica (LASEB), está em proporcionar aos(às) Educadores(as) da EJA da Rede Municipal de Belo Horizonte uma maior compreensão dessa modalidade de ensino e promover o aprendizado partindo da valorização das experiências e da ação reflexiva dos sujeitos envolvidos, evidenciando a relevância da memória como recurso metodológico. Palavras-chave: Memória. Educação de Jovens e Adultos. Alfabetização. Aprendizagem.
Asunto: Memória
Educação de jovens e adultos
Alfabetização
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33492
Fecha del documento: 7-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.