Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/33492
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Analise de Jesus Silva | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5611485566781092 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Miria Gomes de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Janaína Andressa Dias Salomé | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-05-18T16:27:53Z | - |
dc.date.available | 2020-05-18T16:27:53Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/33492 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho visa demonstrar a importância do uso da memória como estratégia didática, para a elaboração de recursos metodológicos que auxiliam o processo de alfabetização em uma turma de Educação de Jovens e Adultos(as) (EJA) da Regional Norte de Belo Horizonte. Para isso, foram abordados os conceitos de memória e de aprendizagem, reafirmando a singularidade do caráter significativo das vivências dos(as) educandos(as) da EJA, como instrumento didático de aprendizagem. Ao longo do desenvolvimento, poderá ser observada a utilização da memória dos(as) educandos(as) para a elaboração de atividades escritas. Assim, entendo que a primazia deste Trabalho de Conclusão de Curso, orientado pelas oficinas do Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Básica (LASEB), está em proporcionar aos(às) Educadores(as) da EJA da Rede Municipal de Belo Horizonte uma maior compreensão dessa modalidade de ensino e promover o aprendizado partindo da valorização das experiências e da ação reflexiva dos sujeitos envolvidos, evidenciando a relevância da memória como recurso metodológico. Palavras-chave: Memória. Educação de Jovens e Adultos. Alfabetização. Aprendizagem. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Memória | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Memórias, contos e recontos como estratégias de aprendizagens para educandos(as) da EJA em uma turma na Regional Norte de Belo Horizonte | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MEMÓRIAS, CONTOS E RECONTOS COMO ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGENS PARA EDUCANDOS(AS) DA EJA EM UMA TURMA NA REGIONAL NORTE DE BELO HORIZONTE.pdf | 451.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.