Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/33493
Type: Monografia (especialização)
Title: Encontros colaborativos com professores(as) da EJA e a aplicação de jogos matemáticos em suas aulas
Authors: Cibelle Lana Fórneas Lima
First Advisor: Analise de Jesus Silva
First Referee: Julio César Matos Pereira
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado ao Curso de Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica da Faculdade de Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi construído a partir da execução de um Plano de Ação, com o objetivo geral de ampliar as possibilidades de utilização de jogos matemáticos como ferramentas pedagógicas no ensino da Matemática em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o desenvolvimento do trabalho, foram observadas e destacadas a demanda em instrumentalizar o(a) educador(a) da EJA, a importância da formação docente continuada e a possibilidade de utilização do jogo matemático como uma opção pedagógica relevante, que pode auxiliar no ensino da Matemática para educandos(as) da EJA. Dessa forma, foram realizados encontros colaborativos em todas as regionais de Belo Horizonte, nos quais foram apresentados e explorados jogos matemáticos a educadores(as) da EJA para que pudessem vivenciar essa prática, conhecer o material pedagógico e aplicá-lo em suas aulas.
Subject: Educação de adultos
Jogos em educação matemática
Matemática - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/33493
Issue Date: 7-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Cibelle_18-12-19.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.