Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/34331
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Walkthroughs e jogos de point-and-click na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa |
Autor(es): | Sérgio Augusto Corsini dos Santos |
Primeiro Orientador: | Luciana de Oliveira Silva |
Resumo: | Este Projeto Didático tem como objetivo proporcionar ao público adolescente novas práticas de aprendizagem lexical e compreensão escrita da Língua Inglesa através da leitura de walkthroughs1, de jogos no estilo point-and-click2 e atividades mediadas por computador. Nesta proposta, explora-se a capacidade de aprendizagem lexical e da leitura em inglês mediante o uso de ferramentas virtuais, materiais autênticos e exercícios online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O projeto visa incentivar o uso de jogos digitais no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa para adolescentes e é baseado no ensino presencial em ambientes equipados com computadores, priorizando o uso da Internet em sala de aula. Espera-se que este Projeto Didático seja capaz de envolver e motivar os alunos nas tarefas propostas e possibilitar momentos interativos de aprendizagem de vocabulário, compreensão escrita e letramento digital. |
Assunto: | Língua inglesa – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/34331 |
Data do documento: | 21-Jul-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
WALKTHROUGHS E JOGOS DE POINT-AND-CLICK NA APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA.pdf | Aberto | 843.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons