Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/34331
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Walkthroughs e jogos de point-and-click na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa
Autor(es): Sérgio Augusto Corsini dos Santos
Primeiro Orientador: Luciana de Oliveira Silva
Resumo: Este Projeto Didático tem como objetivo proporcionar ao público adolescente novas práticas de aprendizagem lexical e compreensão escrita da Língua Inglesa através da leitura de walkthroughs1, de jogos no estilo point-and-click2 e atividades mediadas por computador. Nesta proposta, explora-se a capacidade de aprendizagem lexical e da leitura em inglês mediante o uso de ferramentas virtuais, materiais autênticos e exercícios online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O projeto visa incentivar o uso de jogos digitais no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa para adolescentes e é baseado no ensino presencial em ambientes equipados com computadores, priorizando o uso da Internet em sala de aula. Espera-se que este Projeto Didático seja capaz de envolver e motivar os alunos nas tarefas propostas e possibilitar momentos interativos de aprendizagem de vocabulário, compreensão escrita e letramento digital.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/34331
Data do documento: 21-Jul-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino

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