Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/34331
Type: Monografia (especialização)
Title: Walkthroughs e jogos de point-and-click na aprendizagem de vocabulário em língua inglesa
Authors: Sérgio Augusto Corsini dos Santos
First Advisor: Luciana de Oliveira Silva
Abstract: Este Projeto Didático tem como objetivo proporcionar ao público adolescente novas práticas de aprendizagem lexical e compreensão escrita da Língua Inglesa através da leitura de walkthroughs1, de jogos no estilo point-and-click2 e atividades mediadas por computador. Nesta proposta, explora-se a capacidade de aprendizagem lexical e da leitura em inglês mediante o uso de ferramentas virtuais, materiais autênticos e exercícios online em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O projeto visa incentivar o uso de jogos digitais no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa para adolescentes e é baseado no ensino presencial em ambientes equipados com computadores, priorizando o uso da Internet em sala de aula. Espera-se que este Projeto Didático seja capaz de envolver e motivar os alunos nas tarefas propostas e possibilitar momentos interativos de aprendizagem de vocabulário, compreensão escrita e letramento digital.
Subject: Língua inglesa – Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/34331
Issue Date: 21-Jul-2016
Appears in Collections:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WALKTHROUGHS E JOGOS DE POINT-AND-CLICK NA APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO EM LÍNGUA INGLESA.pdfAberto843.46 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons